BYD Dolphin Mini é o elétrico mais vendido e supera Onix e Pulse no varejo
Com 3.036 unidades em agosto, Dolphin Mini ficou atrás apenas de Polo, HB20 e Argo entre os compactos
O mercado brasileiro de veículos elétricos registrou um novo marco em agosto de 2025. O BYD Dolphin Mini não só foi o elétrico mais vendido no varejo, como também se destacou entre os compactos, superando modelos consagrados a combustão como Chevrolet Onix, Fiat Pulse e ficando muito próximo da novidade VW Tera, nesse recorte que é importante por revelar as escolhas dos consumidores finais.
Com 3.036 unidades vendidas no varejo, o Dolphin Mini ficou na 4ª posição entre os hatchs compactos, atrás apenas de Polo (5.214), HB20 (3.438) e Argo (3.389). Considerando todos os compactos – hatchs e SUVs compactos –, também foi um destaque, ficando à frente de modelos bem tradicionais como Fiat Pulse (2.891) e Chevrolet Onix (2.900).
Se somarmos as vendas do BYD Dolphin padrão (1.208 unidades), a família Dolphin atingiu 4.244 unidades no varejo, volume superior ao de diversos modelos tradicionais e um indicativo da crescente aceitação de veículos elétricos pelo consumidor brasileiro. O desempenho do Dolphin Mini reflete tanto seu preço competitivo quanto a mudança no perfil de consumo.
Brasileiros estão optando por veículos elétricos por conta de sua maior eficiência, menor impacto ambiental e nível de tecnologia superior quando comparados com seus equivalentes a combustão. Além disso, também devido a benefícios como isenção de IPVA em alguns estados, menor custo de abastecimento em relação à gasolina e isenção de rodízio em cidades como São Paulo (SP).
Do InsideEVs