77% dos paulistas querem comprar carro elétrico, mostra pesquisa

Interesse em eletrificados cresce no estado e já chega a 91% no caso dos híbridos, aponta levantamento da OLX

Uma nova edição do Radar Autos, relatório elaborado pelo Data OLX Autos, mostra que o consumidor paulista está cada vez mais inclinado a adotar veículos eletrificados. Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados do estado de São Paulo consideram comprar um carro elétrico futuramente.

O estudo revela ainda que 6% dos respondentes já são proprietários de um modelo 100% elétrico. Somando esse percentual aos que manifestam intenção de compra, o interesse total chega a 83% no segmento de carros elétricos. No caso dos híbridos, a adesão é ainda maior: 21% já possuem um veículo com essa tecnologia e outros 70% avaliam adquiri-lo, totalizando 91%. Para a OLX, os dados refletem uma mudança gradual, mas consistente, na percepção do consumidor sobre mobilidade de emissões baixas.

Entre os principais motivadores para a compra de carros elétricos ou híbridos, destacam-se o menor custo de abastecimento (61%) e a redução na emissão de poluentes (61%). O funcionamento silencioso do motor aparece em terceiro lugar, citado por 39% dos entrevistados.

O levantamento também analisou os modelos com maior liquidez no mercado de seminovos anunciados na OLX entre janeiro e julho deste ano. O BYD Dolphin aparece como o hatch elétrico com vendas mais rápidas na faixa de até três anos de uso, reforçando o sucesso do modelo não apenas no mercado de zero quilômetro, mas também no segmento de usados.

Do InsideEVs