Volkswagen Tera chega a 60 mil unidades produzidas
SUV de entrada da marca já é o segundo carro mais exportado pela empresa também
Com o início da produção tendo acontecido em junho, as vendas do Volkswagen Tera podem ter começado devagar, mas o SUV de entrada da marca já está conquistando os lugares mais altos do ranking de vendas no Brasil. Agora em novembro, a empresa anunciou que o modelo atingiu o marco de 60 mil unidades produzidas na fábrica de Taubaté (SP).
Atualmente, já são 31.901 unidades do Volkswagen Tera emplacadas no Brasil (jun-13/11) e 22.416 unidades exportadas para 18 mercados da América Latina, até outubro. São eles Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Curaçao, St. Maarten e Aruba, por ordem de volume recebido.
O Tera já é o 2º modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil em 2025, atrás apenas do Polo, com 31.619 unidades (jan-out). Para impulsionar a produção do Tera, a VW fez uma readequação produtiva. Na fábrica de Taubaté, que também produz o Polo e Polo Track, foi aberto espaço para a chegada do Tera ao mover parte do volume do Polo Track para a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
E na fábrica Anchieta, para receber o Polo Track, parte da produção do sedã Virtus foi transferida para a fábrica de São José dos Pinhais (PR). A fábrica de Taubaté completará 50 anos em 14 de janeiro de 2026.
Do Motor1