Grande Panda vai abrir lançamentos da Fiat em 2026 como sucessor do Argo
Derivado nacional do novo hatch italiano terá adaptações para o Brasil; saiba quais serão
No próximo ano, a italiana Fiat comemorará 50 anos de atuação no Brasil e, para isso, planeja um grande lançamento para marcar a data. Mais do que isso: fará um grande lançamento por ano até 2030. A apresentação para a imprensa durante o Salão do Automóvel de São Paulo confirmou os planos de renovação total da linha vendida hoje, e o primeiro deles deve ser o sucessor do Argo, o Grande Panda.
Na verdade, não exatamente o Grande Panda já vendido na Europa, mas sim um modelo derivado dele, com adaptações para o gosto e a realidade local. Ele fará parte de uma nova família de carros já confirmada no início do ano pelo atual CEO da italiana, Olivier François, cujo alcance será global.
O executivo, na época, citou que o novo hatch com jeito retrô substituiria o Argo “em algum momento, quando o fim da vida da atual geração chegasse ao fim”. Não foram citadas datas, mas a apresentação do conceito Dolce Camper durante o Salão deste ano, junto aos flagras do Grande Panda na região de Betim (MG) utilizando mulas de seu primo, o Citroën C3, indicam que ele pode estar mais perto do nosso mercado do que o imaginado.
A produção do novo hatch da Fiat também deve marcar a introdução da base Smart Car em Betim (MG), onde hoje só são produzidos os modelos mais antigos do grupo. Com essa nova base, são esperados sucessores para a picape Strada, para o SUV cupê Fastback e o menor Pulse. Para a planta de Goiana (PE), a marca deve produzir ainda a nova geração da picape Toro, mas com a mesma base STLA dos futuros Jeep feitos lá.
Do Motor1