BYD alcança marca de 10 mil carros produzidos em fábrica no Brasil
A BYD alcançou a marca de 10 mil carros produzidos na fábrica em Camaçari (BA). O feito ocorreu apenas um mês e meio após a inauguração oficial do complexo fabril, em 9 de outubro. No espaço, já são montados três modelos: Dolphin Mini, King e Song Pro. A fábrica baiana tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano em sua primeira fase e 300 mil na etapa posterior.
Inicialmente, a montagem se dá com kits SKD (semidesmontados) vindos da China. No início deste mês, a empresa deu início ao segundo turno de produção, com 120 colaboradores no período noturno. Durante a inauguração da fábrica, o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, anunciou ao presidente Lula que vai dobrar a capacidade de produção, chegando a 600 mil veículos por ano.
“A produção de 10 mil veículos marca um momento histórico para a nossa empresa. Esse resultado é fruto do empenho de cada colaborador, do compromisso com a qualidade e da confiança que nossos clientes depositam na marca. Em tão pouco tempo, mostramos nossa capacidade de entrega, tecnologia e eficiência industrial. Seguimos firmes na missão de impulsionar a mobilidade sustentável no país e contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, afirma o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.
Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros elétricos no território nacional. A marca já conta com 200 concessionárias em funcionamento em todos os estados do país e pretende chegar a 250 já nos próximos meses.
Do Terra