Aliança liderada pela 99 viabiliza 35% da frota eletrificada no Brasil

A Aliança pela Mobilidade Sustentável já viabilizou 35,3% de toda a frota de veículos eletrificados em circulação no Brasil. Do total de 566.587 veículos eletrificados registrados no país, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), cerca de 200 mil unidades estão nas ruas como resultado direto das ações da coalizão, criada em 2022 e liderada pela 99.

As empresas ligadas à Aliança também respondem por aproximadamente um terço dos pontos de recarga instalados no Brasil, consolidando-se como um dos principais agentes estruturantes da infraestrutura de eletromobilidade nacional. Desde a sua criação, o grupo já direcionou R$ 400 milhões em investimentos voltados à mobilidade elétrica.

O foco da iniciativa está nos motoristas e motociclistas de aplicativo, público considerado estratégico para acelerar a adoção dos veículos eletrificados no país. Isso porque esses usuários têm alta quilometragem diária, o que gera maior impacto na redução das emissões nos grandes centros. Além disso, a eletrificação nesse segmento representa ganhos econômicos para os condutores e melhora na qualidade de vida nas cidades.

“O objetivo central da Aliança é criar condições reais para a adoção de veículos elétricos no Brasil, com foco em motoristas e motociclistas de aplicativo, os primeiros usuários naturais destes veículos, que encontram na mobilidade elétrica mais economia, eficiência e melhor qualidade de vida”, afirma Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e fundador da coalizão.

Do Canal VE