Fim do Argo? Fiat confirma novo “hatch europeu” feito no Brasil para 2026
Fiat confirmou seu novo popular nacional para 2026.
A espera acabou e o mistério sobre o futuro dos carros populares da Fiat no Brasil começou a ser desvendado. Após impressionar o público no Salão do Automóvel com o conceito Dolce Camper, a montadora bateu o martelo: uma nova família de veículos está a caminho, e o primeiro lançamento já tem data marcada.
O Fiat Argo pode estar com os dias contados! Herlander Zola, presidente da Stellantis América do Sul, confirmou que o primeiro fruto de um investimento bilionário no Brasil será um hatch compacto inédito, com produção concentrada no polo automotivo de Betim (MG) e estreia prevista para 2026.
Embora a Fiat guarde o nome oficial a sete chaves, o mercado já trata o modelo como o sucessor natural do Fiat Argo. A grande aposta é que ele seja a versão nacionalizada do Grande Panda, modelo que já roda na Europa com visual inspirado em SUVs. Porém, para o consumidor brasileiro, haverá mudanças exclusivas. Dificilmente se chamará Panda. A marca deve adotar uma nomenclatura forte para o mercado latino.
Detalhes como a estamparia do nome nas portas (presente no modelo europeu) devem ser removidos para um visual mais limpo. Ele chega para brigar diretamente com os líderes de venda: VW Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. A Fiat vai introduzir a tecnologia híbrida em sua linha de entrada, aproveitando o investimento histórico de R$ 14 bilhões na fábrica mineira. O novo hatch é apenas a “ponta do iceberg”. O plano da montadora para Betim é ambicioso e inclui a renovação total de sua frota.
Do Garagem360