Stellantis anuncia seis híbridos em 2026

Dos 16 novos modelos, incluindo atualizações, programados para o ano que vem, seis serão híbridos. A informação é do presidente da Stellantis para a América do Sul, Herlander Zola. “Vendemos 906 mil veículos na América do Sul até novembro e devemos passar de 1 milhão em 2025, contra cerca de 950 mil em 2024”, comentou o executivo, informando que a participação da região nos negócios da Stellantis chega a 15%, enquanto o mercado total da região – de 4,4 milhões de veículos – responde por 5% nas vendas globais do setor.

Dos seis Bio-Hybrid programados para 2026, quatro serão produzidos em Goiana, PE, um em Betim, MG, e um em Porto Real, RJ. Questionado se neste pacote já estariam modelos da Leapmotor, marca chinesa do grupo que acaba de desembarcar no Brasil, o executivo não confirmou, mas também não negou.

Revelou apenas que a produção dos primeiros Leapmotor em Goiana deverá ser iniciada no final de 2026 ou início de 2027. Também destacou a venda de 1 mil modelos da marca chinesa no mercado brasileiro no primeiro mês do seu lançamento. Zola diz que 2025 foi um ano especial em sua carreira — pela indicação ao cargo atual — e também para a empresa, que hoje conta com 1,2 mil fornecedores no Brasil, gera 35 mil empregos diretos e investe R$ 32 bilhões entre Brasil e Argentina.

Dos planos para o ano que vem, falou do início do segundo turno com contratações em Porto Real, RJ, onde será produzido o novo Jeep Avenger, e das comemorações de 50 anos da Fiat em Betim, MG, com o início da produção de um novo modelo inédito da marca no Brasil.

Do AutoIndústria