Aprovado na Alumbra quatro acordos negociados pelo Sindicato

Propostas ampliam estabilidade e planejamento para 2026. Entidade reforçou fim da jornada 6x1 e celebrou conquistas nacionais

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 3, na Alumbra, em São Bernardo, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram quatro propostas negociadas pelo Sindicato que reforçam direitos e ampliam a previsibilidade no cotidiano na fábrica. Os acordos tratam das compensações dos dias ponte e do descanso no fim de 2026, banco de horas, plano de compensação dos jogos da Copa do Mundo e PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que será paga ainda este ano.

A contribuição negocial também foi aprovada. Para a categoria, essas medidas garantem estabilidade e possibilitam organizar melhor a rotina. Para o coordenador de área, Sebastião Gomes, o Tião, o resultado reafirma a força da mobilização no chão de fábrica.

Foto: Adonis Guerra

“É muito bom construir acordos que garantem direitos e previsibilidade, pois, a partir deste momento, os trabalhadores podem planejar o seu descanso junto aos seus familiares. Foi uma assembleia muito calorosa, com excelente aprovação”, afirmou.

O encontro também destacou conquistas nacionais recentes, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, promessa de campanha do atual governo federal, sancionada na última semana, resultado direto da pressão popular. Outro ponto mencionado foi o desfecho da Campanha Salarial, lembrando que nenhum reajuste acontece sem luta: é fruto de diálogo firme, persistência e união.

“A companheirada reafirmou ainda a defesa do fim da jornada 6×1, pauta histórica que segue orientando lutas e negociações. A assembleia deixou claro que cada avanço é resultado de mobilização coletiva e que, quando a classe trabalhadora se une, abre caminho para novas conquistas e para condições de vida mais dignas”, concluiu Tião.