A caminho do jornal regional

Entre as decisões do 5º Congresso, está a que permite ao Sindicato construir um meio de comunicação de massa envolvendo jornal, canais de rádio e tevê da internete.

Para o presidente do Sindicato, essa foi uma das deliberações mais importantes do congresso. “Como a mídia em geral está apoiando descaradamente a ofensiva da direita e da elite contra o governo Lula, a sociedade também precisa receber informações sob a ótica do trabalhador”, comentou.

Para Feijóo, os movimentos sociais devem criar seus sistemas de comunicação: “Ou disputamos para valer com a mídia, ou acabaremos vítimas dela”, alertou o dirigente.

Ao final do congresso, os participantes receberam uma edição especial da Tribuna Metalúrgica que circula em seu novo formato a partir de hoje.

A intenção é abrir o jornal para propaganda e, a partir daí, ter recursos para fazer um jornal com mais páginas, de circulação regional.

“Queremos chegar aos bairros, levar as informações sob nosso ponto de vista e construir uma hegemonia a favor dos trabalhadores”, disse Sérgio Nobre, diretor responsável pela comunicação.

O congresso aprovou moção de repúdio contra os setores reacionários que usam a mídia contra o governo Lula e as forças de esquerda.