A mídia escolheu Kassab

O balanço da cobertura das eleições para prefeito de São Paulo mostra que os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo fecharam com Kassab, segundo o Observatório Brasileiro de Mídia. Os jornais deram mais destaque às candidaturas do DEM e do PSDB com viés favorável a Kassab e desfavorável a Alckmin. Enquanto o atual prefeito da capital foi apresentado como o candidato que tinha mais e melhor estrutura, a candidatura do tucano foi noticiada em ambiente contínuo de crise. A candidatura de Marta Suplicy foi noticiada em menor volume e, embora t2008vesse o apoio do presidente Lula e melhor posição nas primeiras pesquisas, teve essas situações minimizadas no noticiário, que privilegiou a polarização DEM e PSDB e esvaziou o noticiário da petista. O noticiário sobre a candidata do PT teve grau de crítica diferente do dispensado aos seus dois principais adversários. Eles não tiveram nenhuma de suas propostas analisadas em tom crítico, enquanto duas propostas da candidata, ampliação de metrô e internete grátis, foram discutidas sob o viés da viabilidade.