ABC começa a debater Pólo Tecnológico

Consórcio de Prefeitos se reúne na segunda-feira para implantar Grupo de Trabalho do Polo. Reivindicação é do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento. Na terça-feira também será criado o GT de Trabalho Decente

A região começa a discutir o Polo Tecnológico que reivindica do governo estadual. Nesta a segunda-feira, o Consórcio de Prefeitos do ABC recebe o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para participar da implantação do Grupo de Trabalho (GT) do Pólo Tecnológico que tem como proposta promover e fomentar a pesquisa de desenvolvimento em tecnologia.

Na ocasião Alckmin também falará sobre o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos criado por sua secretaria e que já foi instalado em várias cidades do Estado. Os Parques são mecanismos que facilitam o surgimento de empresas de base tecnológica, resultado do trabalho em parceria com governos, universidades e setores produtivos com o intuito de criar atividades de alto valor agregado.

Na quinta-feira, 6 de agosto, uma caravana do ABC irá a São José dos Campos conhecer o Polo local.

Inicialmente, o GT será coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Luis Paulo Bresciani. Também vão compor o Grupo de Trabalho a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, os coordenadores dos Núcleos Estratégicos de Desenvolvimento Econômico, representantes do GT Automotivo, da Associação das Empresas do Pólo Petroquímico, reitores de universidades, além de representação regional do CIESP, associações comerciais e dos sindicatos dos trabalhadores.

A implantação do Polo Tecnológico do ABC é uma das propostas do seminário o ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado em março, em São Bernardo, entre trabalhadores, poder público e empresários, para discutir saídas à crise econômica mundial.

Trabalho

Na terça-feira (04) sindicalistas e representantes do setor empresarial instalam o Grupo de  Trabalho da Agenda do Trabalho Decente, em solenidade no Ministério do Trabalho. Proposta pela Organização Internacional do Trabalho, a Agenda do Trabalho Decente  estabelece o compromisso social com um trabalho produtivo, remunerado, exercido em condições de liberdade e segurança, capaz de produzir uma vida digna.

 

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema
Atualizado às 18h50