ABC na direção da CNM-CUT

João Cayres, do SUR na Ford, assumiu a secretaria geral no lugar de Valter Sanches, do CSE na Mercedes, que ficou com as Relações Internacionais. Paulo Cayres, o Paulão, também do SUR na Ford, deixou a direção.

João Cayres é o novo secretário-geral

Por unanimidade, os delegados que participaram do encerramento da Plenária da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM) da CUT, na última sexta-feira, aprovaram a indicação de João Cayres, secretário do SUR na Ford, como novo secretário-geral da entidade.
Ele vai substituir Valter Sanches, do CSE na Mercedes, que além de secretário de Relações Internacionais da CNM, passa a coordenar a área de comunicação do Sindicato.
Outra mudança foi a saída de Paulo Cayres, o Paulão, coordenador do SUR na Ford, da secretaria de Formação para a entrada de Michele Ida Ciciliato, de Taubaté.
No cargo desde junho de 2007, Paulão foi homenageado em sua despedida e agradeceu pelo empenho de todos que participaram do processo nacional de formação durante seu mandato.
    
João Cayres              Valter Sanches              Paulão Cayres

Desafios

No plano de lutas para o próximo período, também aprovado sexta-feira, Sanches destacou como maior desafio a manutenção do projeto dos trabalhadores nas eleições presidenciais.
“Defendemos nosso projeto porque é o mais adequado para o País prosseguir o caminho de desenvolvimento com inclusão social que estamos percorrendo”, afirmou o dirigente.
Ele chamou a atenção para a aprovação do fundo de solidariedade aos trabalhadores de países onde a atuação sindical estiver vulnerável e o rodízio de metalúrgicos que a CNM vai manter em Brasília, a partir de março, para pressionar o Congresso Nacional a aprovar a redução da jornada.