ABC quer fatia dos investimentos da Marinha


Frangão representou o Sindicato no encontro com a Marinha. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Conferência promovida pela Prefeitura de São Bernardo com representantes da Marinha brasileira mostrou que os empresários do ABC podem encontrar um novo mercado para seus produtos.

Segundo representantes da Força Naval, há interesse em produtos de metalmecânica (máquinas, motores e eletrônicos), material cirúrgico-hospitalar, componentes de navios (cordas, salva-vidas), equipamento de proteção e combate a incêndio, entre outros.

“Eles querem deixar de trazer esses materiais do exterior e passar a comprar da indústria nacional”, afirmou Reinaldo Marques da Silva, o Frangão, do Coordenador do CSE na Volks, que representou o Sindicato no encontro.

“Essa mudança de rumo faz parte das diretrizes da nova política industrial do governo, o Plano Brasil Maior, que teve participação importante dos Metalúrgicos do ABC”, enfatizou o dirigente.

O governo federal investirá entre 2009 e 2035 cerca de R$ 202 bilhões para modernização da frota e dos equipamentos da Armada. Só em 2013, o potencial de compras desses produtos será de R$ 437,3 milhões.

”As empresas que fazem parte do setor automotivo podem se beneficiar, por exemplo, com pedidos de produtos em áreas de maius tecnologia”, disse Frangão.

Ele avalia que a Marinha aposta em São Bernardo por conta da excelência do parque industrial da cidade. “Será uma oportunidade abrir mais empregos aqui, com mais qualificação”, completou.

Da Redação