ABC quer Lula no 1º turno e Mercadante no 2º turno

Pesquisa realizada pela Brasmarket mostra o crescimento de Mercadante e a consolidação de Lula na nossa região.

Se depender da vontade dos eleitores da região do ABC, Mercadante (PT) irá para o segundo turno caso o candidato petista mantenha seu ritmo de crescimento.

Pela pesquisa Brasmarket, Serra tem 38,2% das intenções de voto, enquanto Mercadante tem 32,5%, diferença de menos de 6 pontos.

Como a margem de erro é de 1,9 ponto, para baixo e para cima, a diferença pode ser de 3,8 pontos a menos. Neste caso, o petista estaria só 2,2% atrás.

O presidente do Instituto Brasmarket, Ronald Amaral Kuntz, disse que o resultado indica que a imagem de Mercadante pode estar colando à imagem de Lula.

“Pela importância da região, essa tendência pode se irradiar pelo Estado e levar a disputa para o segundo turno”, disse ele.

 Pesquisas apontam para a vitória de Lula no 1º turno
   Brasmarket Datafolha Ibope
Lula  45,5% 49% 47%
Alckmin 34,1% 31% 33%

Lula vence no primeiro turno

A pesquisa Brasmarket feita entre os eleitores do ABC confirma a vitória de Lula em todas as cidades da região.

Na pesquisa estimulada, Lula aparece com 45,5%, Alckmin (PSDB) com 34,1% e Heloísa Helena (PSOL) com 6,7%.

O maior índice de Lula acontece em Diadema, com 61,9% das intenções de voto. Em seguida aparece Mauá, onde o petista tem 48,4%.

Em Ribeirão Pires, Lula tem 45,7%, em Santo André tem 39,7% e em São Bernardo o candidato petista tem 43,1% das intenções de voto.

Aqui no ABC, Lula tem índice maior que a soma de todos os adversários, garantindo sua vitória no primeiro turno.

Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas neste final de semana confirmam a dianteira de Lula. Veja no quadro abaixo.

Eleições mostram a força do povo

O governo Lula e o aumento dos recursos em investimentos sociais criaram uma novidade no cenário brasileiro, com os pobres se constituindo numa nova força econômica e política. Antes, os pobres e a classe média com poucos recursos iam à reboque da classe média tradicional, os chamados formadores de opinião.

Isto é, o comportamento dos ricos e da classe média eram acompanhados pela imensa maioria da população.

Agora, não. A elite e a classe média típica foram para um lado e a maior parte dos brasileiros foi para outro lado, justamente aqueles que se beneficiaram do crescimento econômico e tiveram voz e vez no governo federal, ganhando espaço político.

Comício no ABC encerra campanha de Lula

Lula escolheu a cidade de São Bernardo para fazer o encerramento de sua campanha com um comício nesta quinta-feira, a partir das 18h, na Pra&