Abea: seminário na Espanha discute emprego apoiado

(Foto: Edu Guimarães)

Representantes da Asso­ciação Brasileira de Emprego Apoiado, a ABEA, partici­param na última semana de novembro de seminário na Espanha para discutir formas de inserir o trabalhador com deficiência no mercado de trabalho.

Com o tema “As políticas de emprego para os trabalhadores com deficiência na Espanha e no Brasil: inserir formas de emprego regular, com especial atenção para Emprego Apoia­do”, o evento reuniu entidades também de outros países.

Divididos em grupos, os re­presentantes visitaram entida­des e empresas que empregam trabalhadores com deficiência, com destaque para intelectual. “Muitas experiências que co­nhecemos lá fora são possíveis de trazer para o Brasil, porém com algumas adaptações. É possível fazer uma grande par­ceria”, ressaltou o coordenador da Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência, Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo.

“Umas das questões mais interessantes que conhecemos é a inserção do autista no mer­cado de trabalho, o que não temos no Brasil, valorizando o potencial e respeitando os li­mites de cada um”, completou.

Da Redação