ABR parada por PLR


Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato. Foto: Rossana Lana / SMABC

Os companheiros na ABR, em São Bernardo, cruzaram os braços na tarde desta quarta-feira (8), depois de rejeitarem novamente a proposta de participação nos lucros e resultados apresentada pela empresa. Em seguida, os trabalhadores decidiram entrar em greve e foram para suas casas.

“A decisão foi tomada após duas semanas de negociações, assembleias, protestos e conversas e, mesmo assim, a empresa não apresentar uma proposta que atenda a reivindicação do pessoal”, afirmou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.

“A diferença entre os valores apresentados pela ABR e o que os trabalhadores querem é muito grande”, destacou o dirigente.

Os companheiros rejeitaram a primeira proposta apresentada pela empresa no dia 26 de julho e, em seguida, aprovaram o aviso de greve e o cancelamento das horas extras até que a ABR voltasse a negociar.

Como a empresa ficou em silêncio, a produção foi paralisada por uma hora na quinta-feira passada, dia 2, tentando quebrar a intransigência patronal. Mesmo assim, a ABR não apresentou uma proposta que atenda o desejo da companheirada.

Da Redação