Acaba greve na ABR com PLR e reajuste no vale-alimentação aprovados

Trabalhadores em assembleia na ABR

Após dois dias de paralisação, os trabalhadores na ABR, em São Bernardo, aprovaram a PLR negociada pelo Sindicato, em assembleia na portaria da fábrica ontem à tarde.

O valor será pago em duas vezes. A primeira no mês de setembro e a segunda em fevereiro de 2014. “O acordo é bom porque traz um aumento significativo em relação ao ano passado”, explicou o CSE na empresa, Reginaldo Bandeira, o Régis, que participou das negociações com a comissão negociadora de PLR.

O acordo contempla ainda reajuste no vale-alimentação em janeiro de 2014. “Os próximos reajustes serão nas datas-bases da categoria”, explicou Régis.

Segundo o dirigente, as negociações duraram quatro me¬ses com mais de seis rodadas para chegar a uma proposta que fosse aprovada pelos companheiros.

Determinação

“Nenhuma choradeira, afirmação de queda na produção ou dificuldade financeira impediram que conquistássemos esta vitória. Tudo isso graças a garra e determinação do Sindicato e a luta dos trabalhadores, que não tiveram medo de cruzarem os braços. Parabéns a todos”, disse Régis.

Da Redação