Acabar com essa “raça”
O Congresso Nacional é o principal palanque para a direita pefelista-tucana divulgar mentiras sobre o governo e ofensas contra o presidente. A grande imprensa age em conjunto.
Repete seguidamente o que foi dito como se fossem verdades que enfia goela abaixo da opinião pública. O povo, sem ter como se defender, acaba aceitando as manipulações.
O senador Jorge Bornhausen (foto), presidente nacional do PFL, revelou o esquema: “Estou encantado com a crise política. Ela vai livrar a gente desta raça por pelo menos 30 anos”. Banqueiro, acusado de ladrão até por ACM, quando fala em raça, Bornahusen está se referindo aos trabalhadores, sem-terra, pobres, excluídos e de todos nós que não pertencemos a elite. Nós que sofremos a ofensiva das forças conservadoras.
As várias ofensas pessoais e mentiras não tem fim, vale-tudo. Rodrigo Maia, líder do PFL, comparou essa semana o presidente com Pinóchio; o senador Tasso Jereissati (PSDB) cometeu a estupidez de falar que o País atravessa um momento de grande desarticulação econômica.
Esta direita tem aliados poderosos. O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, ligado aos tucanos, disse ontem que Lula está desligado da realidade. Em outras palavras, chamou o presidente de louco… Mas a doidice maior é líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, que falou em dar uns tapas em Lula!
Na campanha da direita pefelista-tucana no Congresso tudo é possível para tentar atacar o governo. Até tratar do caso Celso Daniel na CPI dos Bingos ou acusar Lula de comprar um avião de milhões para si mesmo com dinheiro público. E a deputada tucana Zulaiê Cobra afirmou que Lula “é um bandidão”.
Triste é que a imprensa divulga tudo sem se envergonhar do que faz.