Acampamento na B.Grob: A luta é de todos nós
“Com o apoio da categoria e a pressão feita pelo Sindicato junto às entidades internacionais, só levanto acampamento depois que a B.Grob entender que é preciso colocar um fim nas demissões e nas práticas antisindicais da empresa”, disse ontem o diretor do Sindicato, Luis Sérgio Batista, o Pica-Pau.
Ele está acampado em frente à B.Grob há mais de um mês, com todo apoio do Sindicato, denunciando as atitudes ilegais da multinacional alemã contra a organização dos trabalhadores.
Diariamente ele tem recebido apoio de companheiros de outras empresas e também do pessoal das comissões de fábrica e dos comitês sindicais. “Esta já é uma luta de todos nós”, comentou Pica-Pau.
As práticas da B.Grob já foram denunciadas na Organização Internacional do Trabalho, aos Comitês Mundiais de Trabalhadores e junto aos governos brasileiro e alemão.
“Acredito que o movimento será vitorioso e não deve demorar muito mais”, disse confiante Pica-Pau na barraca diante da empresa.