Acampamento na Fris Moldu Car
Os trabalhadores entram na quarta semana de greve com um acampamento na porta da fábrica. As doações da categoria continuam a chegar.
Desde o último sábado, os companheiros na Fris Moldu Car estão acampados em frente à fábrica. Na sexta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho nomeou um diretor da Fris como fiel depositário dos bens e determinou que apenas três companheiros fiquem dentro das dependências da fábrica. Fiel depositário é o responsável pelos bens da Fris.
O acampamento foi montado para garantir que máquinas e equipamentos permaneçam onde estão.
Os trabalhadores na Fris entram na quarta semana de greve exigindo respeito aos seus direitos e o pagamento dos salários atrasados.
Enquanto isso, prossegue a solidariedade da categoria. Os trabalhadores na Mercedes entregaram na sexta-feira cerca de 1.500 quilos de alimentos.
“Todos querem contribuir, para que a luta desses companheiros seja vitoriosa”, disse Francisco dos Santos, o Frangão, da Comissão de Fábrica da Mercedes.
A campanha de solidariedade continua na montadora, desta vez com a arrecadação entre o pessoal que trabalha nas terceiras.
A companheirada na Mangels também se mobilizou, apesar de a empresa sempre dificultar a livre manifestação dos trabalhadores. São essas demonstrações de solidariedade no chão de fábrica que ajudarão os trabalhadores na Fris sair dessa situação difícil.
O pessoal na Mangels arrecadou R$ 724, que serão convertidos em alimentos.
“Só a solidariedade da categoria vai fazer o pessoal na Fris vencer essa luta”, disse Lucivaldo Júnior, do Comitê Sindical na Mangels.