Ação do Sindicato suspende restrição a circulação de caminhões na região


Para o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, diálogo prevaleceu na decisão.
Foto: Raquel Camargo / SMABC

Ao contrário de São Paulo, onde a Prefeitura impôs restrições à circulação de caminhões na cidade sem discutir e provocou protestos da sociedade, no ABC o Consórcio de Prefeitos ouviu os setores envolvidos com as mudanças no trânsito e atendeu suas reivindicações.

A proibição à circulação de veículos pesados na região, marcada para iniciar no último domingo, foi suspensa e o Consórcio voltará a debater o assunto com sindicatos de trabalhadores e de patrões antes de tomar uma solução definitiva.

A decisão aconteceu após o Sindicato chamar as entidades empresariais do ABC para debater, depois que eles se manifestaram publicamente contra as restrições à circulação de caminhões alegando que prejudicaria a atividade industrial no ABC.

“Prevaleceu o diálogo”, afirmou Rafael Marques, vice-presidente do Sindicato e organizador das reuniões. “Agora teremos mais tempo para discutir o tema no interior do Grupo de Trabalho de Mobilidade do Consórcio, abrindo o diálogo para outros setores interessados”, completou.

“O trânsito é um problema no ABC e ninguém discute que são necessárias medidas para melhorar a circulação de veículos nas cidades”, destacou Rafael.

“Estas decisões, no entanto, não podem prejudicar os empregos nem a população da região. Todos precisam ceder um pouco e foi com este ânimo que entramos nas negociações, que vão prosseguir até alcançarmos um resultado que agrade a todos”, concluiu o vice-presidente do Sindicato.

Da Redação