Acidente mata trabalhador na Scania

Na edição de ontem, a Tribuna Metalúrgica publicou uma tarja preta na capa do
jornal em luto pela morte do companheiro na Scania, Rodrigo Miranda da Silva

O companheiro Rodrigo Miranda da Silva, de 28 anos, téc­nico de logística no setor de expedição de embalagens na Scania em São Bernardo, fale­ceu na terça-feira, dia 8, após ser atingido por uma caixa que caiu em sua cabeça ao ser movida por uma empi­lhadeira.

O acidente ocor­reu por volta das 15h40 e Rodrigo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Após o ocor­rido não houve mais produção na fábrica e os trabalhadores do segundo turno foram pa­ra casa e os do terceiro turno sequer iniciaram a jornada.

Reivindicação

Os integrantes do Sistema Único de Representação (SUR) lembraram que há bas­tante tempo reivindi­cam da empresa me­lhorias no setor em que ocorreu o acidente. Mas, infelizmente, até o momento foram aten­didos apenas parcial­mente pela empresa.

O SUR alerta que a fábrica deve adotar todas as medidas rei­vindicadas o quan­to antes para evitar que fatos como esse tornem a acontecer. Durante todo o dia de ontem o SUR realizou assembleias em toda a fábrica informando os trabalhadores das me­didas que estão sendo cobradas para melho­rar a segurança da área e para a assistência à família, devida pela Scania neste momento.

Da Redação