Acompanhe o vaivém dos modelos no varejo automotivo

Chevrolet Onix fecha janeiro no topo, seguido da Fiat Strada. Hyundai HB20 cai para a sexta posição

Dados preliminares do balanço das vendas em janeiro indicam que a Fiat inicia o ano mantendo sua posição de líder no Brasil, seguida da General Motors e Volkswagen, mesma ordem que o ranking por marcas cravou em 2022. Já a lista dos modelos mais vendidos apresentou novidades neste início de ano.

O Chevrolet Onix, que encerrou o ano passado na terceira colocação do mercado de automóveis e comerciais leves, perdendo em volume para a Fiat Strada e Hyundai HB20, emplacou o primeiro lugar em janeiro, com quase 7,2 mil licenciamentos e participação de 5,5%. A picape da Fiat teve volume próximo de 7 mil unidades e fatia de 5,3%.

Completam o ranking dos cinco modelos mais vendidos no mercado brasileiro os Chevrolet Onix e Tracker, e o Hyundai Creta. Com isso, dois SUVs ficaram na seleta lista dos Top 5. Já Hyundai HB-20, que no ano passado foi vice-líder no mercado de leves e o mais vendido entre os automóveis, ficou na sexta posição em janeiro. Suas vendas atingiram quase 5 mil unidades, com 3,8% de participação.

O ranking dos dez mais vendidos é complementado pelos modelos VW T-Cross, Fiat Argo e Mobi, e Jeep Compass. Com relação às marcas de maior volume no mercado brasileiro, a Fiat encerrou o primeiro mês de 2023 com participação de 21,8%, enquanto a GM deteve 17,2% e a Volkswagen, 15,4%.

Do AutoIndústria