Acorda ABC traz novos depoimentos de vítimas da ditadura hoje

Acontece hoje o “Acorda ABC – Em busca de nossos mártires”, atividade aberta a participação de todos e que tem como objetivo recuperar a memória da resistência à ditadura militar na região.
 
O evento será realizado na Regional Diadema – na Avenida Encarnação, 290, Piraporinha (próximo ao terminal de trólebus Diadema) a partir das 18h30. Informações 4066-6468.

O presidente do Sindicato, Rafael Marques, fará a abertura. Em seguida será apresentado um vídeo sobre as razões do Golpe Militar de 11 de setembro de 1973, no Chile.

Juventude

O encontro terá ainda depoimentos de três vítimas da ditadura. A servidora pública Maria Núncia Alves fala sobre a prisão e tortura dos pais quando criança; o aposentado Luiz Antônio Duarte contará como escapou de ser preso, mas não sua filha de 18 meses, que ficou três meses em poder da promotoria pública; e o economista Cido Faria falará da sobrevivência a duas ditaduras e as angústias do exílio.

“Trabalhadores com menos de 35 anos que não viveram diretamente o que aconteceu naquela época em nosso País poderão entender melhor esta questão, neste momento em que o golpe militar está às vésperas de completar 50 anos”, afirmou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho.

Da Redação