Acordo coletivo do Sindicato com a Volks prevê flexibilidade em momentos como o atual

A montadora anunciou férias coletivas diante da falta de peças produzidas no RS

Foto: Adonis Guerra

Em comunicado enviado na última terça-feira aos trabalhadores, a Volks anunciou que as plantas no estado de São Paulo vão entrar em férias coletivas por 10 dias a partir da próxima segunda-feira, 20. Na fábrica da Anchieta, em São Bernardo, a medida inclui quatro mil trabalhadores ligados à produção.

A decisão foi tomada em função da falta de peças produzidas em algumas unidades instaladas no Rio Grande do Sul, o estado está em situação de calamidade pública por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Algumas fornecedoras de itens estão na área alagada e não conseguem disponibilizarmateriais para a produção.

Foto: Adonis Guerra

“O Sindicato entende o momento e lamenta a situação no estado do Rio Grande do Sul. Vamos monitorar, já que nosso acordo coletivo de garantia de emprego prevê formas de flexibilidade para superar momentos de dificuldades na produção, assim como este. Se necessário for, poderá ser discutida a implementação de alguma dessas medidas”, lembrou o diretor executivo do Sindicato e trabalhador na Volks, Luiz Carlos da Silva Dias.

O dirigente reforçou ainda a campanha de solidariedade dos Metalúrgicos do ABC em prol das vítimas das enchentes. “Temos acompanhado que a situação lá ainda é muito complicada. Nossa categoria já se mostrou bastante solidária, neste e em outros momentos. É importante que o pessoal continue doando para enviarmos uma nova remessa de donativos aos companheiros e companheiras do Sul”.