Acordo com montadoras é o melhor do Brasil.

Nos demais grupos é Luta. Mais de dez mil metalúrgicos aprovaram sábado, em assembleia (foto) na rua do Sindicato, proposta que reajusta salários nas Montadoras em 6,53% e um abono de R$ 1.500,00. Não houve proposta dos patrões dos demais grupos. Luta continua nesta segunda-feira para buscar um acordo decente. Mobilização será intensa.

Assembleia decisivava na quinta para demais grupos

Mais de 10 mil metalúrgicos compareceram na assembleia de sábado na rua do Sindicato e aprovaram proposta válida para os trabalhadores nas montadoras, garantindo a reposição da inflação de 4,44%, aumento real de 2% e abono de R$ 1.500,00. Uma nova assembleia
foi marcada para esta quinta-feira e, até lá, a luta será construir acordos para os companheiros dos demais grupos.

“Em razão das difíceis negociações, optamos por fazer um bom acordo com as montadoras”, disse Sérgio Nobre, presidente do Sindicato.

“Agora, esse acordo vai servir de referência para arrancarmos acordos nos demais grupos, onde só ofereceram reposição da inflação afirmou.

Manifestações
Ele lembrou que a missão dos trabalhadores dos grupos 2, 3, 8 e Fundição é realizar ações de pressão, como assembleias e paradas na produção. “A companheirada tem que ir para cima, pois reforça nossa posição na mesa de negociação”, destacou Sérgio Nobre. Não esquecendo o G. 10, que tem data base em novembro, mas que queremos unificar com os demais grupos.
O presidente do Sindicato comentou que esse acordo só foi possível graças à mobilização
da categoria, que na semana passada promoveu uma semana de luta, com paradas diárias da produção e manifestações de rua.


Sérgio Nobre parabenizou a categoria pelas mobilizações, que reforçaram os sindicalistas durante as negociações