Acordo com redução de jornada e sem reduzir salário garante 650 efetivações
Os trabalhadores na Volkswagen de Taubaté aprovaram em assembléia realizada ontem a proposta de acordo de flexibilização da jornada que garante a efetivação de 650 trabalhadores temporários.
A proposta possibilita que a empresa reduza a jornada em até 25 dias durante este ano, sem a redução dos salários.
Vitória
“Essa aprovação é uma grande vitória dos metalúrgicos da CUT de todo o Brasil, pois mostra que a Central vem buscando medidas corretas para combater a crise com a garantia dos empregos e dos salários”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo.
Cerca de 4 mil trabalhadores aprovaram a proposta que mostra que é possível encontrar soluções para o combate à crise econômica que não passem pela redução de salários e retirada de direitos.
Ato
Isaac disse ainda que, mais uma vez, os trabalhadores mostraram que para enfrentar a crise a CUT conta com propostas que defendem os empregos e salários, ao contrário do que prega a Fiesp.
“Essa não é uma vitória só dos metalúrgicos do Vale do Paraíba, mas de todos os trabalhadores do País, que aprovam os princípios e as bandeiras de luta da CUT”, completou Isaac.
Mesmo com o acordo, a companheirada participa do movimento da CUT Trabalhadores e trabalhadoras não pagarão pela crise, com um ato hoje na montadora.