Acordo de PLR é aprovado na Aperam
Valor será pago em duas parcelas: a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial

Trabalhadores e trabalhadoras na Aperam, em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleia na tarde desta terça-feira, 13, o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor será pago em duas parcelas: a primeira em setembro deste ano e a segunda em março de 2026. Também foi aprovada a contribuição negocial.
Segundo o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, a assembleia mais uma vez demonstrou o compromisso da categoria com a luta coletiva. “A assembleia na Aperam é sempre positiva porque a maioria dos companheiros é sindicalizada e bastante politizada. Isso facilita o diálogo, o entendimento e fortalece nossa atuação”.
Também foram debatidos temas da Campanha Salarial 2025. “Reforçamos a importância de termos um sindicato forte, que dê respaldo à representação nas conversas e nas lutas que travamos coletivamente. A Campanha Salarial envolve tanto a parte financeira quanto a Convenção Coletiva, e muitas vezes é a Convenção que garante os direitos mais relevantes para o dia a dia da categoria”, completou.
O dirigente ainda ressaltou que nenhum benefício cai do céu. “A PLR, por exemplo, não é paga porque as empresas são boazinhas. Ela só existe porque há organização, mobilização e negociação do lado de cá. A sindicalização é o que garante a força da categoria nas mesas de negociação. Quanto mais trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados, maior é o poder de pressão para ampliar direitos e proteger conquistas. Se você ainda não é sócio, procure o Sindicato”.