Acordo de PLR na Ford valerá por três anos

Colombo. Foto: Rossana Lana

Os metalúrgicos na Ford garantiram um bom acordo de participação nos lucros e resultados para os próximos três anos.  A proposta negociada com a montadora foi aprovada em assembleia realizada no final de abril, na porta da fábrica.

“Esse é o tipo de acordo que traz tranquilidade para o trabalhador, pois ele pode planejar melhor seus gastos, e para a empresa, que pode prever seus custos mais facilmente”, afirmou Alexandre Colombo, coordenador-geral do SUR/CSE.

Para chegar até a proposta final, porém, foram necessárias várias reuniões com a montadora. “As reclamações da Ford eram sempre as mesmas. Questões financeiras e o peso do absenteísmo nas metas”, contou Colombo.

“Foi necessário muito debate para mantermos os pontos que interessavam os trabalhadores”, prosseguiu.

Respaldo e investimentos

Segundo o dirigente, dois pontos foram fundamentais para fechar o acordo inédito de três anos. “Primeiro, foi o respaldo que os companheiros na fábrica sempre nos deram durante as negociações”, destacou.

“Outro ponto muito importante foi a chegada dos novos investimentos na fábrica. Isso completou para fechássemos um bom acordo”, conclui Colombo.

Os pagamentos serão feitos nos meses de maio e dezembro até 2015.

Da Redação