Acordo do PPE na Trefilação União é aprovado por unanimidade
Foto: Edu Guimarães
Os trabalhadores na Trefilação União, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade o acordo para adesão ao Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, na manhã de hoje. É a segunda fábrica na base dos Metalúrgicos do ABC a aprovar o acordo negociado entre Sindicato e empresa.
O acordo para os 114 trabalhadores tem duração inicial de seis meses com redução de 20% da jornada de trabalho e de 20% do salário. Com o PPE, a metade dessa redução será complementada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, do governo federal.
“É importante a conquista da estabilidade por dez meses na empresa, sendo que pelo PPE iria até 31 de março. Com a negociação, conseguimos estender a estabilidade até 31 de maio e garantir os empregos em momentos de dificuldades”, afirmou o diretor do Sindicato, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.
No último dia 5, os trabalhadores na Rassini, em São Bernardo, foram os primeiros a aprovarem o acordo de adesão ao PPE.
O PPE foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 6 de julho e é um mecanismo para manter os empregos durante períodos de retração da atividade econômica e, com isso, contribuir para a própria recuperação da economia.
Da Redação.