Acordo evita greve na Selmec

Em assembleia realizada ontem na Selmec, em Diadema, trabalhadores e empresa chegaram a um acordo e decidiram suspender o aviso de greve que havia sido entregue na última sexta-feira. Na votação foi aprovado o acordo de PLR para este ano, além da regularização no recolhimento do FGTS dos trabalhadores e a equiparação salarial para companheiros que exercem a mesma função. “Ter chegado a esse acordo mostra a maturidade dos companheiros para fazer a negociação”, disse o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua. A PLR será paga em duas parcelas, sendo a primeira em julho deste ano e a próxima em fevereiro de 2014. O acordo para regularizar o recolhimento do FGTS dos trabalhadores começa a partir deste mês, quando o Fundo passa a ser recolhido normalmente. 
Cargos e salários
A e m p r e s a s e comprometeu a fazer a equiparação salarial em 90 dias. No fim desse prazo haverá a elaboração de uma política de cargos e salários. “Os companheiros estão de parabéns, pois com organização e mobilização conquistaram essas garantias”, afirmou o dirigente.

Na Selmec, a PLR será paga em duas parcelas

Em assembleia realizada ontem na Selmec, em Diadema, trabalhadores e empresa chegaram a um acordo e decidiram suspender o aviso de greve que havia sido entregue na última sexta-feira.

Na votação foi aprovado o acordo de PLR para este ano, além da regularização no recolhimento do FGTS dos trabalhadores e a equiparação salarial para companheiros que exercem a mesma função.

“Ter chegado a esse acordo mostra a maturidade dos companheiros para fazer a negociação”, disse o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.

A PLR será paga em duas parcelas, sendo a primeira em julho deste ano e a próxima em fevereiro de 2014.

O acordo para regularizar o recolhimento do FGTS dos trabalhadores começa a partir deste mês, quando o Fundo passa a ser recolhido normalmente. 

Cargos e salários
A empresa se comprometeu a fazer a equiparação salarial em 90 dias. No fim desse prazo haverá a elaboração de uma política de cargos e salários. “Os companheiros estão de parabéns, pois com organização e mobilização conquistaram essas garantias”, afirmou o dirigente.

Da Redação