Acordo garante aumento real
O pessoal na Delga, estamparia em Diadema, aprovou na última sexta-feira um pacote que garantiu conquistas como melhoria na política de cargos e salários, PLR com reajuste e aumento no vale compras.
“A luta dos companheiros foi muito importante para garantirmos esses avanços”, afirmou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato e trabalhador na Delga.
“O bom momento econômico que o País atravessa também contribuiu para essas conquistas que permitem aumentos reais de salário”, completou o dirigente.
O novo plano de cargos e salários garante que nenhum trabalhador na fábrica vai demorar mais de 5 anos para chegar ao teto salarial da função.
Mais avanços
De imediato a medida atingirá os prensistas e os operadores de ponteadeira, que antes levavam até 9 anos para atingir o teto e eram os companheiros com os salários mais defasados.
No holerite do próximo dia 5 o pessoal desse grupo que estiver há cinco anos ou mais na Delga irá automaticamente para o teto da função, com rea-justes que variam de 8% a 21%.
Mais uma conquista foi o aumento de 25% na tabela de avaliação de desempenho que é feito todo o ano na fábrica.
A partir de junho do ano que vem, quem passar pelos testes terá reajuste de 5% e não mais de 4% nos salários.
Houve avanço também no vale-compras, que teve aumento de 10%, e na PLR, que recebeu reajuste substancial e valerá por dois anos, com o valor de 2011 corrigido pela data-base
“Foram três meses de intensas negociações, mas o resultado foi altamente compensador para toda a companheirada”, comemorou Claudionor.