Acordos de PLR na Usimatic e Magneti Marelli. Luta na Delga
Os trabalhadores na Usimatic e Magneti Marelli, em São Bernardo, e na Engetref, em Diadema, aprovaram ontem propostas de PLR.
Na Usimatic, o pessoal vai receber a primeira parcela no dia 20 de julho e a segunda no dia 20 de janeiro.
Já o pessoal na Engetref embolsa a primeira parcela no dia 5 de julho e a segunda em 5 de setembro.
Na Magneti Marelli, a assembléia aprovou a proposta sobre o valor total da PLR. Os companheiros já tinham embolsado em abril a primeira parcela. A segunda vem dia 15 de dezembro. “A aprovação por ampla maioria dos trabalhadores reflete o acerto nas negociações”, disse o diretor do Sindicato, Juarez Barros, o Buda.
Ele aproveitou para alertar o pessoal sobre os reflexos do plano da Volks de demitir e cortar direitos. “Se isso passa na montadora, imagine o que acontecerá na cadeia produtiva”, indagou Buda, pedindo solidariedade à luta dos companheiros na Volks.
Rejeição – Na Delga, em Diadema, os companheiros rejeitaram a proposta apresentada pela empresa por considerar o valor muito baixo. Em seguida, aprovaram aviso de greve.
Depois da assembléia, a empresa marcou nova negociação para amanhã. “Se nesse encontro a direção da fábrica não melhorar a proposta, a produção pode parar logo em seguida”, disse o diretor do Sindicato José Mourão.