Acordos em mais oito empresas

Nos últimos dias, nossa categoria conquistou mais oito acordos de PLR. Sexta-feira, assembléia na Real Mecânica aprovou acordo e a parcela única será paga no dia 28 de julho. O acordo também vale para o pessoal na Magnistamp, em Mauá, do mesmo grupo.

Na quinta-feira foi a vez dos companheiros na NHK, em Ribeirão Pires. A primeira parcela sai no próximo dia 20 e a segunda em 20 de fevereiro. “O valor é igual e será pago a todos os trabalhadores na empresa”, destacou José Roberto Vicaria, o Jacaré.

O pessoal nas quatro empresas que formam a Vecom – Edem, Moldar, Açofor e a própria Vecom -, em Mauá, também aprovou a PLR negociada pelo Sindicato.

Todos receberão na mesma data: 5 de setembro e 15 de fevereiro. “Conseguimos eleger trabalhadores para a Comissão de PLR, que antes era dominada só pela chefia”, disse Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André, explicando porque o valor é maior que em 2005.

Na Fundição Estrela, em São Bernardo, assembléia realizada na sexta-feira aprovou acordo, garantindo a primeira parcela para agosto e a segunda para maio.

Na Otis, assembléia na quinta-feira conquistou acordo com reajuste acima da inflação. A primeira parcela saiu na sexta-feira e a segunda será acertada em janeiro.

Ainda na quinta, a PLR também com valores corrigidos acima da inflação foi aprovada na Labortub, em São Bernardo. A primeira parcela será paga em outubro e a segunda em fevereiro. O pessoal se mantém mobilizado por vale compra e outras questões internas. 

No mesmo dia, o acordo foi aprovado na Ifer, em Diadema.