Adesão de Acordos Coletivos de Trabalho para empresas com até 30 trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está disponibilizando uma plataforma digital para que as empresas metalúrgicas em sua base de representação, com até 30 trinta trabalhadores, possam enviar, durante o estado de calamidade pública, propostas de Acordos Coletivos de Trabalho.

“O objetivo é que estas empresas a adotem medidas trabalhistas que auxiliem no enfrentamento da pandemia do coronavírus e diminuam os seus impactos nas relações de trabalho”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva.

Estas propostas serão encaminhadas à direção, a quem caberá análises e conduções.

No botão Adesão de Acordos (no final desta página) os responsáveis pelas empresas devem informar o nome da empresa, CNPJ, celular (whatsapp) e e-mail para o cadastramento.


Efetivando o cadastro, as empresas terão acesso a uma mensagem com as Premissas para negociação coletiva e a celebração de “Acordo Coletivo de Trabalho Específico” e deverão dizer se concordam ou não com os itens apresentados na mensagem.

Em caso positivo, os responsáveis pelas empresas receberão na tela uma mensagem de cadastro realizado com sucesso e um e-mail será encaminhado com orientações do Sindicato.

Este e-mail deve ser respondido com as informações nele solicitadas para dar prosseguimento a adesão do acordo.