Administrações petistas vão retomar debate regional

Para isso, Mario Reali acredita na vitória petista em Santo André, São Bernardo e Diadema


Com mais de 50 mil votos sobre o tucano José Augusto, o petista Mário Reali (foto) garantiu a sexta vitória do partido em Diadema. Ele quer a vitória do PT nas três cidades com segundo turno, pois assim será possível retomar o debate da  regionalidade. Um de seus compromissos será aumentar as vagas nas creches e no ensino fundamental.

A que se deve essa nova vitória do PT em Diadema?
Ela é fruto dos diversos governos do partido na cidade. A atual administração do Filippi é muito bem avaliada, pois fez a cidade avançar. Hoje, Diadema está mais segura, com mais infra estrutura, saúde e educação. Com o governo Lula, Diadema está recebendo muitos investimentos federais. Além disso, o crescimento econômico aumentou
a renda da população e Diadema está recebendo novos centros de consumo e grandes mercados.
Outro fator que pesou na vitória foi a escolha de Gilson como vice, ele que foi o primeiro prefeito da cidade. Por fim, a candidatura envolveu a militância, que foi ampliada com a participação da alianças com 12 partidos.

O PT foi bem na região?
Está muito bem, com possibilidade de administrar quatro municípios, pois temos
bons candidatos como Marinho, Oswaldo Dias e Siraque.
Nossa militância estará nessas cidades para apoiar os candidatos petistas. Com a vitória deles teremos condições de retomar os trabalhos da Câmara Regional como forma de pautarmos o ABC em âmbito estadual.

Como ficou a formação da Câmara Municipal?
O PT manteve a maior bancada, com cinco vereadores. No total, a coligação fez 11 vereadores. A partir da próxima semana vou conversar com os outros vereadores eleitos, pois agora a campanha acabou e nossa  preocupação é com a governabilidade.

O que a população pode esperar de sua administração?
Muito trabalho para fazer Diadema avançar ainda mais. Em janeiro, já vamos assumir com um projeto de obras e ações. Vamos dar continuidade a vários projetos da atual administração. A UBS da Vila Conceição está sendo construída e temos
as obras do PAC na Favela Naval. A educação será uma das prioridades, com ampliação das vagas nas creches e no ensino fundamental. Outra preocupação é com a qualificação profissional.
Uma novidade é a construção da faculdade de tecnologia voltada à área de cosméticos. Será a primeira faculdade de cosmetologia do País.