Adolescente Aprendiz forma mais 1721 jovens em Diadema

Criado em 2001, o Adolescente Aprendiz é desenvolvido pela Prefeitura de Diadema, através da Secretaria de Educação, atingindo jovens de 14 e 15 anos. Em oito anos, o atendimento beneficiou mais de 16 mil adolescentes de regiões com maior índice de violência

O Projeto Adolescente Aprendiz, de Diadema, criado para apresentar novas oportunidades a jovens de áreas de maior vulnerabilidade social forma nesta quarta-feira (16) de dezembro, 1.721 alunos das turmas 2009. A cerimônia de formatura reunirá 21 núcleos do projeto no Centro Cultural Okinawa do Brasil (Avenida Sete de Setembro, 1.670, Vila Santa Dirce), às 9h e 14h.

Criado em 2001, o Adolescente Aprendiz é desenvolvido pela Prefeitura de Diadema, através da Secretaria de Educação, atingindo jovens de 14 e 15 anos. Em oito anos, o atendimento beneficiou mais de 16 mil adolescentes de regiões com maior índice de violência.

Os jovens são incentivados a continuar ou retomar o estudo em escola formal, participando de atividades no contraturno das aulas. Eles passam por ações de orientação ao mundo do trabalho e resgate da história de vida pessoal e local, além de participarem da criação, aplicação e avaliação de projetos comunitários desenvolvidos no próprio núcleo onde moram. Os participantes também recebem uma bolsa-aprendizagem de R$ 65,00 repassada pela Prefeitura.

No dia 16, a partir das 9h, acontecerá a formatura de 861 alunos de turmas dos núcleos 18 de Agosto, Vila Olinda, Canhema, Vila Popular, Nova Conquista, Jardim Amália, Maria Tereza, Alto Campanário e Sapopema. Haverá apresentações de dança de alunos da Vila Popular e Nova Conquista, seguido por entrega de certificados.

Já a partir das 14h, haverá formatura de outros 860 alunos dos núcleos Eldorado, Morro do Samba, Inamar, Santas Marias, Amapre, Caviúna, Naval e Portinari. Também ocorrerão apresentações de dança dos alunos dos núcleos Vila Popular e Caviúna, seguidas de entrega de certificados.

Da Fundação Criança