Aécio admite emprego no gabinete do pai em Brasília quando morava no Rio

Em nota que divulgou na última terça-feira, Aécio Neves admitiu que foi contratado para trabalhar na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando ainda morava no Rio de Janeiro, em 1980.

Na época, o tucano tinha 19 anos e estudava na capital carioca. Mesmo assim, foi con­tratado pelo gabinete do pai, o deputado federal Aécio Fer­reira da Cunha, que exercia o mandato por Minas Gerais. Segundo o texto, ele cuidava da agenda do pai.

“Esse rapaz começou sua carreira política pendurado no cabide do pai deputado”, comentou o presidente do Sin­dicato, Rafael Marques. “Soa muito mal alguém estudar no Rio, trabalhar no gabinete em Brasília e cuidar da agenda do pai, que era da bancada de Mi­nas Gerais”, prosseguiu.

“Tenho certeza que nenhum metalúrgico do ABC teve ta­manha facilidade na vida”, afirmou Rafael. Segundo a nota, não havia irregularidade nas atividades do tucano e, no final, acusa o PT de divulgar “farsas e mentiras” a respeito de Aécio.

Mas, contraditoriamente, não diz que a divulgação da nota em que admite seu ´empre­go´ no gabinete do pai partiu do próprio Aécio.

Da Redação