Aécio descarta ser vice de Serra e elogia Dilma
"A presença da ministra Dilma na campanha eleitoral é garantia de candidatura de alto nível e é legítimo o presidente Lula apresentar sua candidata"
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), descartou ser vice em uma eventual chapa liderada pelo governador de São Paulo, o também tucano José Serra, nas eleições à Presidência da República em 2010. Segundo ele, o espaço deve ser ocupado por aliados.
“Nem sequer cogito essa possibilidade se ele vier a ser o candidato do meu partido”, disse Aécio a jornalistas durante o Fórum Econômico Mundial.”Acho inclusive que em um quadro partidário tão plural como o brasileiro, onde nós devemos buscar novas alianças para disputar as eleições e para governar, seria uma certa presunção do PSDB achar que solitariamente pode compor uma chapa, eu acho que devemos abrir esse espaço para companheiros de outros partidos.”
A posição do governador vai de encontro a declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no início deste mês de que preferia uma “chapa pura”, ou seja, apenas com nomes do PSDB.
Aécio disse acreditar que nas próximas semanas a direção do PSDB deve anunciar quando serão as prévias que definirão quem será o candidato do partido à Presidência. Se o seu nome for escolhido, Aécio não terá problemas para enfrentar provável candidatura de Dilma Rousseff, preferida declarada do presidente Lula.
“A presença da ministra Dilma na campanha eleitoral é garantia de candidatura de alto nível e é legítimo o presidente Lula apresentar sua candidata”, comentou.
Da Gazeta Mercantil