Agência do Itaú é lacrada na Federal Mogul


Porta da agência lacrada na Federal Mogul. Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Federal Mogul, em Diadema, lacraram nesta quinta-feira (30) a entrada da agência do Itaú na fábrica, em protesto pelo cancelamento da reunião em que o banco apresentaria uma proposta sobre os juros que cobra dos companheiros na empresa.

“A data do encontro estava definida há quase um mês e seria na última terça-feira”, contou Sérgio Pereira, coordenador do CSE. “Menos de 30 minutos antes de seu início, porém, o Itaú ligou e avisou que seu representante estava com um problema pessoal e não poderia comparecer”, prosseguiu.

“Ora, problema pessoal qualquer um pode ter. Mas o banco havia garantido há 30 dias que apresentaria uma proposta, portanto ela já deveria estar pronta. Assim, bastava enviá-la por outro portador que o encontro seria realizado”, continuou Sérgio Pereira.

Além de desmarcar a reunião e não enviar outro representante, o Itaú recusou a marcar uma nova reunião. Essa última atitude do banco desagradou ainda mais os trabalhadores.

Irritados, na quarta-feira passada os membros do CSE explicaram  toda a situação para a companheirada na fábrica e propuseram que a agência fosse lacrada. Imediatamente os trabalhadores concordaram.

“Enquanto o Itaú não marcar nova reunião a agência permanece fechada”, garantiu Sérgio Pereira. “Apesar de ser dia de pagamento, todos os trabalhadores deram apoio total”, afirmou o coordenador do CSE.

“Estamos aguardando o banco entrar em contato para reabrir as negociações”, concluiu.

Da Redação