Agora é transforma proposta em realização

Sindicalistas se reúnem com a Acisa para discutir a negociação das propostas do ABC do Diálolgo e do Desenvolvimento. Veja as conclusões do grupo que debateu potencialidades da região.

Seminário consolida união do ABC

O novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), Sidnei Muneratti, disse ontem que a parte mais pesada do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado semana passada, começa agora, com a negociação permanente das propostas apresentadas, e que confia na retomada da Câmara Regional do ABC como palco para essas negociações.
“O seminário ajudou a consolidar a idéia do ABC se ver como uma região com interesses comuns, O impulso ao desenvolvimento econômico e social do ABC envolve uma série de ações por parte das prefeituras da região, aliadas a projetos voltados ao turismo de negócios e à ocupação dos espaços vazios, com interação entre empresas e universidades para aprimorar a qualificação dos trabalhadores.
Este foi um dos consensos do grupo de trabalho Acesso a Mercados e Potencialidades, realizado durante o Seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento.
Uma das ações propostas para as prefeituras é transformar o Consórcio de Prefeitos em entidade pública, pois desta forma ele teria condições de receber e repassar verbas do Estado e da União. Outras propostas são a retomada do planejamento estratégico da região e avanços na relação entre o Consórcio e a Câmara Regional.

Alta tecnologia
O grupo de trabalho acredita no potencial do turismo de negócios e sugere a realização da Feira do Aucom uma visão de conjunto”, afirmou. Segundo ele, a disposição é continuar o diálogo para definir os rumos da região.

Mão na massa
Em sua reunião quinzenal, a Associação recebeu o vice presidente do nosso Sindicato, Rafael Marques, e do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Cícero Martinha, que apresentaram a sistematização das propostas resultantes dos grupos de trabalho.
Para Rafael Marques, a confirmação da continuidade das negociações pelos agentes envolvidos no seminário dá segurança no sucesso da empreitada. “Agora é por a mão na massa”,
afirmou.


Reunião na Acisa confirma negociações na Câmara Regional