Agora, no Congresso, as plenárias temáticas
Categoria encerra primeira etapa e escolhe delegados nas fábricas
Plenária na Scania. Foto: Rossana Lana / SMABC
Nas duas últimas semanas, milhares de metalúrgicos estiveram envolvidos nas plenárias realizadas para indicação de delegados ao 7º Congresso.
“Este primeiro momento foi um sucesso. Foram dias de intensa participação da categoria e começamos muito bem”, comemorou Wagner Santana, o Wagnão, secretário geral do Sindicato.
A próxima etapa será a realização de doze plenárias temáticas a partir do dia 25 deste mês, na Sede.
“Estes encontros prometem ser dos mais ricos, pois neles serão realizados os debates com a apresentação de propostas e de emendas aos textos base”, afirmou Wagnão, destacando a participação de delegados do movimento social, uma das novidades deste Congresso.
“Sairemos do Congresso com as diretrizes políticas que vão nortear nossas ações e iniciativas, as prioridades de atuação e as propostas de ações sindicais para os próximos anos”, concluiu.
Calendário das Plenárias Temáticas
Da Redação