Além da Bugatti, VW deve vender Lamborghini e Ducati

Focado no processo de eletrificação, Grupo VW questiona manutenção de marcas esportivas

Em meio a mudanças bruscas, o Grupo VW já colocou em xeque a manutenção da Bugatti na corporação. A empresa que está focando na eletrificação a passos largos agora também questiona a necessidade das outras marcas de alto desempenho, Lamborghini e Ducati.

Durante o encontro de acionistas na última quarta-feira (30), o CEO do grupo, Herbert Diess não mediu palavras. “A VW precisa mudar: de uma coleção de valiosas marcas e produtos fascinantes com motores a combustão e uma engenharia incrível que emocionam consumidores – para uma companhia digital que confiavelmente opera, mundialmente, milhões de dispositivos de mobilidade”.

Em entrevista a Reuters, executivos da companhia disseram que o papel das três marcas que ainda não tem processos de eletrificação estão sendo revistos. Uma vez que até o braço de caminhões (Grupo Traton) ja desenvolve elétricos. O VW Delivery elétrico projetado no Brasil chega em 2021.

A venda dessas marcas faria caixa para a Volkswagen continuar os projetos de eletrificação. A empresa precisa de dinheiro não só para o desenvolvimento dos processos de produtos elétricos. Mas também porque sabe que pode ter que pagar mais multas por processos que ainda estão correndo do “dieselgate“, como foi apelidado o caso dos motores a diesel que poluíam mais do que o permitido.

Do Jornal do Carro