‘Alguma coisa já mudou em Mauá’, dizem moradores

Em reuniões do Orçamento Participativo, prefeito recebe apoio da população

“Estamos vendo, nas ruas, que alguma coisa já mudou em Mauá. Operação tapa-buracos, capinação e limpeza eram coisas que não se viam na cidade.” A declaração é de Raimundo Correia, morador da Vila Assis, e foi proferida durante reunião do Orçamento Participativo realizada no bairro. Em três plenárias organizadas no último sábado (14), o prefeito Oswaldo Dias expôs os projetos da Prefeitura, falou da realidade orçamentária encontrada neste início de governo e recebeu o apoio de vários munícipes.

“Herdamos R$ 217 milhões de restos a pagar, sendo que, em oito anos de governo, eu não havia contraído um único real de empréstimo para a Prefeitura. Mas agora vamos administrar a situação”, disse o prefeito. Em contrapartida, muitos moradores manifestaram apoio. “Tenho esperança de que a cidade vai melhorar a partir de agora”, disse Chico Maurício, presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Canadá.

Das três plenárias realizadas no sábado, em duas houve processo de escolha de delegados. Foram eleitos cinco representantes para a Vila Assis e outros cinco para o Parque São Vicente; eles farão parte do Conselho Popular do Orçamento Participativo, que, depois de terminadas as plenárias, vai discutir a peça orçamentária do próximo ano.

Cientes da situação financeira do município, os moradores concentraram os pedidos em serviços do dia-a-dia de uma Prefeitura. “Estamos vendo que os serviços básicos estão voltando. As unidades de saúde, por exemplo, já têm remédios outra vez”, disse Maria Helena, do Parque São Vicente.

A próxima plenária acontece na quinta-feira, na Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Anchieta (rua Raymond Pigrais, 106).

Da Prefeitura de Mauá