Altwin – Semana reduzida será cancelada
O acordo de redução na jornada, cancelado pela melhora da produção, foi feito no início de fevereiro para proteger o emprego. Sua validade estava prevista até o final de abril, com estabilidade no emprego até 31 de maio. Essa cláusula foi mantida
Na semana que vem os 52 companheiros na Altwin, empresa de componentes elétricos para carros, em Ribeirão Pires, retornam à jornada de trabalho normal depois de quase dois meses folgando uma vez por semana.
Retomada
“Houve um incremento na produção e a fábrica nos procurou para voltar ao que era antes”, explicou Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires.
O acordo de redução na jornada foi feito no início de fevereiro para proteger o emprego. Sua validade estava prevista até o final de abril, com estabilidade no emprego até 31 de maio. Essa cláusula foi mantida. A compensação salarial será feita por meio da PLR.
A Altwin é a sétima fábrica na categoria a cancelar acordo de redução de jornada.
Ife, Delga, Proxyon, Fiamm, Polistampo e Kostal também cancelaram acordos semelhantes, o que mostra que o pior está passando para o setor automotivo.