Alunos dos cursos em parceria com o Senai recebem diploma na Escola “Dona Lindu”

Sindicato e trabalhadores seguem ampliando qualificação profissional, enquanto cobram política para a indústria

Foto: Adonis Guerra

O Sindicato realizou na noite da última terça-feira, 14, na Regional Diadema, a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos em parceira com o Senai da Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”.  

Receberam os diplomas alunos distribuídos em nove modalidades de cursos: auxiliar administrativo, desenhista de mecânica, eletricista instalador, informática pacote office, inspetor de qualidade, matemática aplicada à mecânica, metrologia aplicada à mecânica, operador de logística/logística reversa e leitura e interpretação de desenho. Este ano o número de vagas foi reduzido devido à pandemia. 

Foto: Adonis Guerra

A cerimônia contou com a presença de dirigentes do Sindicato e da coordenadora de relacionamento com a indústria, Fabíola Felix Manzan, representando o Senai. 

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Escola e da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a importância da data e da retomada dos cursos que ficaram suspensos para evitar a proliferação do coronavírus. 

“Foi uma alegria ver os alunos se formando, todos contentes por estarem lá concluindo um curso que ficou parado durante um longo período. Voltamos estabelecendo uma nova parceria com o Senai, o que possibilitou oferecer mais opções”. 

Foto: Adonis Guerra

Reforço no currículo 

“Sabemos da importância de um aprendizado na Escola Dona Lindu, agrega muito ao currículo. Nos deparamos com a indústria sem políticas públicas e estamos correndo atrás. O trabalhador busca se qualificar e nós estamos fazendo nossa parte, que é dar qualificação para o metalúrgico e para a sociedade”, destacou Marquinhos. 

Foto: Adonis Guerra

 Indústria sucateada

“O governo atual não liga para indústria, acha que melhoria é tirar direitos da classe trabalhadora, não faz nada além disso. A indústria brasileira está jogada às traças, toda vez que vai falar de indústria, ao invés de falar de desenvolvimento e apoio, o governo fala em tirar direito do trabalhador”, criticou o dirigente. 

Sindicato que vai além

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da escola finalizou destacando a dimensão do Sindicato. “Esse é um Sindicato muito grande, durante a formatura essa dimensão ficou ainda mais evidente. Foi uma noite muito bonita, esperamos que esses profissionais possam conquistar boas vagas no mercado de trabalho e que a nossa indústria seja fortalecida novamente”.

Aulas em 2022

As aulas nos próximo ano iniciam em 19 de janeiro. O resultado do processo seletivo está disponível no blog: smabc.org.br/escola. O atendimento da secretaria da escola se encerra no próximo dia 17, às 15h, e retorna dia 17 de janeiro, a partir das 9h.