AMA-A ABC indica 12 delegados para 8º Congresso do Sindicato

Em plenária realizada na tarde da última terça, trabalhadores perseguidos pela ditadura militar da Associação dos Metalúrgicos Anistiados do ABC, a AMA-A ABC (foto), indicaram 12 delegados ao 8º Congresso do Sindicato, que será realizado nos dias 14 a 16 de maio, na Sede, em São Bernardo.

Para o presidente da AMA-A ABC, João Paulo de Oliveira, a expectativa em participar do Congresso é política. “Só o fato de sermos reconhecidos e termos garantido um espaço durante o Congresso é fundamental”, declarou. “A partir das próximas semanas, vamos discutir com os delegados se vamos ou não apresentar emendas às teses e como será a nossa participação”, afirmou João Paulo.

O secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, declarou que o debate agora é sobre democracia e participação. “Democracia do ponto de vista de nunca mais ter golpe neste País, seja ele de que forma for. E participação porque envolve a possibilidade de influenciar de forma efetiva as políticas locais, regionais, nacionais e internacionais”, disse.

Segundo o dirigente, a cada mandato eleito, a diretoria deve realizar um congresso com a participação da categoria, como previsto no estatuto do Sindicato.

O Congresso delibera e dá as linhas gerais dos encaminhamentos que a direção dos Metalúrgicos do ABC deve tomar em relação aos vários temas de interesse dos trabalhadores.

Da Redação