AMA-ABC convida para assembleia comemorativa aos 44 anos da entidade

A AMA-ABC (Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC) convida para assembleia na próxima sexta-feira, 28, às 14h, na sede da Associação (Rua José Bonifácio, 731, ao lado do Sindicato). A atividade será em comemoração aos 44 anos da entidade, fundada em 18 de outubro de 1978.

Participam do evento, o diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, e o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

O presidente da Associação, Wilson Roberto Ribeiro, convidou todos a participarem e criticou a medida anunciada pelo ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, de retirar a reposição da inflação dos salários mínimos e aposentadorias.

Foto: Adonis Guerra/SMABC

“Não podemos deixar que isso aconteça, hoje são 10 milhões de desempregados e muitos filhos e netos estão indo morar com os aposentados para ter um sustento. Estamos vivendo a alta da inflação e com isso a miséria vai aumentar no país. Somos 36 milhões de aposentados e 28 milhões ganham um salário mínimo e essa é mais uma pedrada que o governo Bolsonaro quer dar nos aposentados. Dia 30 é hora de dar um basta nisso”.

Histórico

A AMA-ABC foi fundada em 18 de outubro de 1978 pelo então presidente do Sindicato, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Wilson, a entidade foi criada porque o então governo militar não queria pagar o 13º dos aposentados. Foi nesse movimento de luta vitoriosa que surgiu a Associação dos Aposentados.

A AMA-ABC oferece aos associados:

• Aula de música, teclado, violão, guitarra e viola (para sócios e não sócios)

• Aula de dança de salão a preço popular (para sócios e não sócios)

• Passeio turístico

• Plano de saúde (para sócios e dependentes)

• Imposto de renda

• Venda de jazigos e plano funerários

• Departamento jurídico

Para mais informações: 4127-2588.