Amanhã é dia de cair na folia com o bloco BoraLá!

Marchinhas, portaestandarte, percussão, adereços e fantasias irão garantir o carnaval de alegria e luta dos Metalúrgicos ABC, que desfilam amanhã pelas ruas do centro de São Bernardo, com o bloco carnavalesco BoraLá!

A concentração começa às 13h, no estacionamento da Sede.

Tragam seus filhos e filhas, sobrinhos, tios, vizinhos e participem da atividade, que contará ainda com a presença do grupo Sorriso Negro, barraquinhas de comida e bebidas, tenda para maquiagem, adereços e fantasias para as crianças, charangas, marchinhas e sambas antigos.

Confira a Marchinha do Bloco BoraLá!

Da redação

Bailes de carnaval eram tradicionais no Sindicato

Os Metalúrgicos do ABC têm tradição no Carnaval. Nas décadas de 1980 e 1990, milhares de foliões lotavam o salão do 3º andar do Sindicato nas quatro noites de folia e duas tardes de matinês. Os bailes eram considerados os mais animados da região e também traziam temas políticos que mobilizavam a categoria. ‘Novos tempos’ foi o tema em 1994, ‘No mínimo eu quero mais’, em 1995, e em 1996 o tema foi ‘Carnaval no País da fantasia’ que propunha uma reflexão sobre as falcatruas que ocorriam à época em Brasília.